Termos de serviço

1. POLÍTICA DE PRIVACIDADE 

A Mon Enfant se preocupa com quem cuida com muito carinho de suas crianças, e por isso temos o compromisso de manter a privacidade e a segurança durante toda a navegação em nosso site, de forma a garantir sigilo de todas as informações fornecidas.

Respeitamos as normas e leis referentes ao comércio eletrônico, e acima de tudo você.

Trabalhamos com  ética, transparência, respeito e muito carinho para você cuidar bem de sua criança, e por isso, todas as informações pessoais relativas aos visitantes que se inscrevam ou cadastra-se em nossa loja, serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais de 26 de outubro de 1998 (Lei n.º 67/98).

As informações pessoais recolhidas pode incluir nome, e-mail, número de telefone e/ou telemóvel, endereço residêncial, data de nascimento e/ou outros.
A inscrição e/ou cadastro em nossa plataforma, pressupõe a aceitação deste Acordo de Privacidade. A MON ENFANT reserva-se ao direito de alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa política de privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado.

 

- LIGAÇÕES A SITES DE TERCEIROS
A MON ENFANT mantêm ligações com outros sites, os quais, a nosso ver, podem conter informações / ferramentas úteis para os nossos visitantes. A nossa política de privacidade não é aplicada a sites de terceiros, pelo que, caso visite outro site a partir do nosso deverá ler a politica de privacidade do mesmo.
Não nos responsabilizamos pela política de privacidade ou conteúdo presente nesses mesmos sites.

 

- DIREITOS DO USUÁRIO
A MON ENFANT se compromete a cumprir as normas em respeito aos seguintes princípios:
Os dados pessoais do usuário serão processados de forma lícita, leal e transparente, e serão coletados apenas para finalidades determinadas, explícitas e legítimas, não podendo ser tratados posteriormente de uma forma incompatível com essas finalidades (limitação das finalidades).  Assim como, serão coletados de forma adequada, pertinente e limitada às necessidades do objetivo para os quais eles são processados (minimização dos dados);
Os referidos dados serão exatos e atualizados sempre que necessário, de maneira que os dados inexatos sejam apagados ou retificados quando possível (exatidão), bem como serão conservados de uma forma que permita a identificação dos titulares dos dados apenas durante o período necessário para  as finalidades para as quais são tratados (limitação da conservação);
Serão tratados de forma segura, protegidos do tratamento não autorizado ou ilícito e contra a sua perda, destruição ou danificação acidental, adotando as medidas técnicas ou organizativas adequadas (integridade e confidencialidade).


O usuário do site possui os seguintes direitos, conferidos pela Lei de Proteção de Dados Pessoais:
- Direito de confirmação e acesso: é o direito do usuário de obter do site a confirmação de que os dados pessoais que lhe digam respeito são ou não objeto de tratamento e, se for esse o caso, o direito de acessar os seus dados pessoais;
- Direito de retificação: é o direito do usuário de obter do site, sem demora injustificada, a retificação dos dados pessoais inexatos que lhe digam respeito;
- Direito à eliminação dos dados (direito ao esquecimento): é o direito do usuário de ter seus dados apagados do site;
- Direito à limitação do tratamento dos dados: é o direito do usuário de limitar o tratamento de seus dados pessoais, podendo obtê-la quando contesta a exatidão dos dados, quando o tratamento for ilícito, quando o site não precisar mais dos dados para as finalidades propostas e quando tiver se oposto ao tratamento dos dados e em caso de tratamento de dados desnecessários;
- Direito de oposição: é o direito do usuário de, a qualquer momento, se opor por motivos relacionados com a sua situação particular, ao tratamento dos dados pessoais que lhe digam respeito, podendo se opor ainda ao uso de seus dados pessoais para definição de perfil de marketing (profiling);
- Direito de portabilidade dos dados: é o direito do usuário de receber os dados pessoais que lhe digam respeito e que tenha fornecido ao site, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, e o direito de transmitir esses dados a outro site.

- TIPOS DE DADOS COLETADOS
Dados de identificação do usuário para realização de cadastro:
A utilização, pelo usuário, de determinadas funcionalidades do site dependerá de cadastro, sendo que, nestes casos, os seguintes dados do usuário serão coletados e armazenados:
- Nome;
- Data de nascimento;
- Endereço de e-mail;
- Endereço postal;
- Número de CPF

 

2. RESERVA DE PRODUTOS

É possível reservar os produtos desejadas pelo prazo de 72 horas. Entre em contato com nosso SAC (Atendimento ao Consumidor) pelo contato abaixo informado e solicite sua reserva. Será gerado um link para pagamento dentro de 72 horas. Após esse prazo, os produtos selecionados ficarão disponíveis para compra aos demais clientes em nosso site.

 

3. PRODUTOS EM PROMOÇÃO

Prezado (a,s) clientes,

observe (m) as regras abaixo para a compra de produtos na PROMOÇÃO:

-  Produtos da promoção não poderão ser trocados. Tenha certeza quanto ao tamanho e modelo antes de adquirir.

-  Quantidade com estoque limitado.

-  O prazo e valores promocionais poderão ser alterados a qualquer momento sem aviso prévio.

-  Promoção não cumulativa a outras promoções da loja. 

- Os produtos em promoção não terão frete grátis promocional quando esta modalidade de frete estiver ativa.

Qualquer dúvida, entre (m) em contato com nossa equipe pelo whatsapp ou e-mail da loja abaixo informado.

  

4.FORMAS DE PAGAMENTO

Você poderá realizar o pagamento de suas compras em uma ou mais parcelas com cartão de crédito de diversas  bandeiras disponibilizadas em nosso site. 

O pagamento também poderá ser realizado por meio dos cartões de débito, como também por meio de boleto bancário, transferência e depósitos.

Todos os pagamentos são processados em ambiente seguro. Não temos acesso nem armazenamos os dados de seu cartão de crédito. O sistema utilizado pela Mon Enfant direciona automaticamente estas informações às operadoras dos cartões, que são responsáveis pelo processamento dos pagamentos.

Importante: O prazo de validade do boleto é de 2 (dias) dias úteis, e a sua compensação se dá durante a noite. O pagamento será processado pela loja assim que confirmado o crédito.

 

5. ENVIO / POLÍTICA DE ENTREGA

A entrega dos produtos será realizada pelos Correios, para qualquer lugar do Brasil e na forma escolhida no ato da finalização de sua compra no site. 

O processo de remessa se dará após confirmação do pagamento.

A remessa dos produtos poderá ser realizada conforme as seguintes opções:

- Na modalidade Sedex, o prazo de entrega é em média de até 3 dias úteis para as capitais do Brasil e de 2 a 5 dias úteis para as cidades do interior.

- Na modalidade PAC, o prazo de entrega é em média de 2 a 7 dias úteis para as capitais do Brasil e 5 a 12 dias úteis para as cidades do interior.

O prazo de entrega poderá variar de acordo com o cep informado e a forma de envio escolhida.

Para maiores informações pedimos que visite o site dos Correios.

As entregas são realizadas das 8:00 às 19:00hs de segunda-feira à sexta-feira, no endereço de destino informado, sendo de responsabilidade do cliente, pessoas autorizadas no recebimento do pedido, evitando assim, devolução ao remetente e cobrança de nova taxa de remessa.

Não nos responsabilizamos por eventual atraso causado pelos Correios.

Em caso de falha de entrega (fora do prazo) entre em contato para que possamos abrir uma reclamação e solicitar posicionamento junto aos Correios.

Em caso de devolução do pedido por dados incompletos ou incorretos (nome/ endereço/ cep...) o custo de nova remessa será por conta do cliente.

Após fechamento do pedido, será enviado ao seu e-mail o número de seu pedido, itens adquiridos, dados do cadastro, forma de envio e opção de pagamento.

Após a confirmação de pagamento será enviado ao seu e-mail confirmação de processo de remessa do pedido com código de rastreamento.

 

6. POLÍTICA DE TROCA

A Mon Enfant, além de se preocupar com o conforto e estilo de seu bebê, preocupa-se com o controle de qualidade de seus produtos, bem como a satisfação de seus clientes.

Havendo algum equívoco nos tamanhos ou por alguma outra razão seja necessária a troca ou devolução de seus produtos à loja, pedimos gentilmente que observem as seguintes instruções:

- Primeiramente analise sua compra com cuidado antes da retirada de qualquer etiqueta e danos as embalagens.

- Observe o prazo para a troca e devolução de 7 (sete) dias corridos - a contar da data do recebimento do  produto.

- Comunique à equipe Mon Enfant os motivos pelo qual necessita trocar ou devolver suas peças pelo e-mail atendimento@monenfant.com.br.

- As peças deverão ser remetidas à loja dentro deste prazo após seu contato com nossa Central de Atendimento que irá melhor informá-lo e instruí-lo sobre os procedimentos a serem seguidos.

- Não retire nenhuma etiqueta ou tag Mon Enfant, bem como as do fabricante do produto.

- Não danifique a embalagem original (caixas para presente e despacho).

- Não danifique as embalagens plásticas e adesivas de proteção.

- Não utilize o produto.

- Não danifique ou promova qualquer alteração na forma original do produto.

- Não lave o produto.

- Mantenha o recibo junto com o produto.

- Coloque o produto a ser trocado na caixa de presente, da forma que foi recebido.

- Coloque a caixa de presente na caixa de despacho na qual o produto foi enviado pela loja.

- Utilize a mesma caixa de despacho enviada pela loja para enviar as peças à serem trocadas. Ela deverá ser totalmente recoberta com papel pardo, de forma que nenhuma imagem ou escrita fique aparente.

- Cole a etiqueta de endereçamento (contendo remetente e destinatário) na caixa de despacho à ser enviada ao nosso escritório no endereço abaixo informado.

- Se acaso não estiver mais de posse da caixa de despacho enviada pela loja, providencie uma caixa de papelão, onde caiba a caixa de presente da forma descrita acima.

Lembrando que, nos reservamos no direito de não realizar a troca ou devolução dos produtos que estejam em desacordo com as instruções acima, reafirmando que não podem ter sido utilizados, sendo assim, não devem conter manchas, odores, ranhuras ou qualquer sinal de sua utilização, mantendo-os nas condições que lhe lhe foram entregues (nas condições originais).

Não será aceita a troca ou devolução de produto sem o prévio contato, nos reservando o direito de reenviá-lo ao cliente sem consulta prévia e com nova cobrança de frete.

Após contato com nossa Central de Atendimento, deverá aguardar instruções para a remessa do produto à loja.

A primeira troca não será cobrado o valor do frete. No caso de devolução, observe abaixo todas as condições. 

A troca poderá ser realizada por qualquer produto do site com o mesmo valor dependendo da disponibilidade da peça, podendo optar por utilizar o valor como crédito em sua conta Mon Enfant para a sua próxima compra.

Assim que recebidos os produtos, a avaliação pela equipe Mon Enfant para a realização de troca ou devolução se dará em até 72 (setenta e duas) horas úteis, observando o horário e dias (úteis) de funcionamento do escritório e estoque - de segundas à sextas-feiras, das 10hrs às 17hrs (exceto feriados) e períodos de recesso informados previamente em nosso site. Em até 72 (setenta e duas horas), nossa equipe entrará em contato para dar início ao procedimento de troca.

 

OPÇÕES DE TROCA:

Postagem ou coleta domiciliar.Postagem: o cliente levará a mercadoria até uma agência dos Correios e informará o código de autorização de devolução, previamente providenciado pelo Atendimento ao Consumidor de nossa loja (sem nenhum custo apenas para a primeira troca). Coleta: uma transportadora credenciada coletará a mercadoria no endereço do recibo/nota fiscal, sendo necessário alguém presente no endereço indicado, caso a localidade esteja disponível para essa modalidade de troca. Nossa equipe informará a opção de devolução disponível para a região, bem como o valor cobrado pela transportadora,  cujo pagamento fica à cargo do cliente.

  

7. RECUSA DA ENTREGA

Ao receber sua compra em casa, pedimos que verifique se:

- O produto não encontra-se em desacordo com o pedido.

- A ausência de acessórios.

- A embalagem encontra-se em perfeito estado (fechada e sem avarias), bem como o produto não encontra-se avariado. Embalagens violadas e produtos avariados no transporte não deverão ser aceitos, portanto, recomendamos que você abra a embalagem dos Correios na presença do entregador, e entre em contato com nossa equipe pelo e-mail atendimento@monenfant.com.br logo após a recusa, caso ela se faça necessária.

Acaso a constatação de possível avaria do produto, bem como ausência de acessórios ou mesmo que o produto esteja em desacordo com o pedido se dê após a entrega, entre em contato no prazo máximo de 72 (setenta e duas) horas após o recebimento da mercadoria com nossa Central de Atendimento (contato informado abaixo).

Lembrando que as solicitações realizadas fora do período informado não serão aceitas.

Os motivos pela troca e recusa do produto anteriormente mencionados serão analisados, e nos resguardamos ao direito de não aceitá-los caso constatemos qualquer desacordo com as instruções anteriormente citadas, como indícios de utilização do produtos, avarias etc. Reenviaremos ao cliente o produto juntamente com a motivação de nossa recusa, sem consulta prévia e com o custo do frete a cargo do cliente.

 

8. DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA

Se houver a necessidade da desistência de sua compra, por favor, mantenha a embalagem original sem avarias ou violações acompanhada do recibo/nota fiscal. A desistência deverá ser comunicada ao nosso SAC por telefone ou e-mail informados abaixo, e os produtos deverão ser enviados ao nosso escritório no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos. Fora do prazo mencionado, a devolução não será aceita.

Embalagens com qualquer avaria e violação não serão aceitas.

Os reembolsos serão realizados no prazo de 72 (setenta e duas) horas após recebimento e conferência da mercadoria em nossa loja.

As devoluções de produtos adquiridos por meio de cartão de crédito, na impossibilidade de estorno ou cancelamento da transação, o ressarcimento será realizado por meio de depósito na conta bancária do titular do cartão.

O custo do frete de envio quanto de devolução é de responsabilidade do cliente. Em caso de frete grátis promocional, o cliente assumirá os custos pelo envio e posterior devolução da mercadoria, uma vez que a promoção é válida para compras finalizadas.

 

9. REEMBOLSO

Após a confirmação da aprovação da devolução, a MON ENFANT  solicitará para a administradora do cartão o estorno do valor pago no pedido, com exceção do custo do frete.
O reembolso acontece na mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra e o prazo habitual é de 72hs úteis em até 2 (duas) faturas subsequentes. Mas isso depende se a data da solicitação foi antes ou depois do fechamento da sua fatura.
Para maiores informações sobre o estorno, acione a administradora.

  

Qualquer dúvida, entre (m) em contato com nossa equipe pelo whatsapp ou e-mail da loja abaixo informado.

  

SAC - ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR
☎ +55 (11) 9.7510.1823
📧 atendimento@monenfant.com.br

Alameda dos Tupiniquins, 555, Moema, São Paulo/SP 🇧🇷  CEP: 04.077-001